22.4.11

Mais importante que o aprendizado em deixar a mente fluir sem censuras é saber como se blindar de indivíduos que insistem em querer controlar o comportamento alheio.

O sujeito inseguro de si olha para o lado e enxerga nos outros a mesma sombra que projeta. Só reconhecemos o que conhecemos previamente. Quem dedica muito tempo olhando para o rabo dos outros provavelmente desconhece a extenção da própria cauda.

A liberdade só é assimilada quando deixamos de pensar com as verdades daqueles que não desejam seguir pela mesma trajetória. Qualquer crítica sempre vai ser imparcial, superficial, burra. Viver artisticamente é dedicar o seu tempo para trazer imagens ao mundo. Acompanhar cada mudança decorrente de sua atividade. Deixar que o trabalho amadureça através do tempo, agindo por instinto e sem se preocupar com o reconhecimento externo. Este massageia o ego mas é ineficiente em dimensionar a real extensão do que foi parido.

Prestamos um serviço quando dedicamos nosso tempo para contar histórias universais. Somos responsáveis pelas informações que moldarão o mundo daqueles que nos substituirão. O foco dos trovadores é a composição de suas fantasias. Ser fiel aos próprios sentimentos e firme na tradução do indizível. Enfrentar a inesgotável angustia e deixar o testamento pras próximas gerações.

Quero criar para aqueles que não vou conhecer pessoalmente.

Sem comentários: