22.2.11

Estaremos sempre em descompasso com o mundo. Enganam bem aqueles que conseguem sustentar mascaras de auto suficiência e plenitude como se não tivessem queixas sobre pormenores que não estão como deveriam. Quem conta muita vantagem mente em primeiro lugar pra si mesmo.

O dono da verdade acaba falando sozinho. Antes de apontar o dedo pra dirigir a conduta de terceiros, cabe àqueles que ainda trilham o caminho do bom senso olhar primeiro para o próprio rabo. Na intimidade se escondem nossas incoerências. Nossas faltas que nos levam aos inevitáveis escorregões. Onde estava aquela certeza absoluta quando cometemos o mesmo delito das vítimas da nossa transferência?

Só veste a fantasia da virtude o inapto em controlar os próprios impulsos. A felicidade plena tem data de validade. Depois do sonho realizado vem o pesadelo da prece atendida. Sonhar é gozar. Colocar em prática é estar disposto a enfrentar desilusões. Quem não aprendeu a ser castrado pelo mundo desiste quando é surpreendido pelas tempestades que nos aguardam na estrada.

Não existe tentativa sem erro nem sucesso sem solidão.

Sem comentários: