Um dos pré-requisitos pra virar gente grande é saber se relacionar civilizadamente, conseguindo conquistar seu espaço e preservar seus interesses.
Na pratica, é mais bem sucedido aquele que sabe onde se situa a linha que separa o eu do resto do mundo. É comum embarcarmos em fantasias de terceiros sem ao menos nos dar conta de que estas podem não corresponder aquilo que planejamos para o futuro.
Quando eu passo a acreditar que o meu ego toma proporções audaciosas, me deparo com novos convivas que escancaram, sem culpa alguma, suas condições de constante masturbação narcísica. Diz que é a lei desse mercado. Ok, eu não vejo problema nenhum nisso.
Fico assustado, mas encorajado a seguir adiante, já que da minha loucura consigo extrair frutos que perdurariam para algo mais altruísta. Se é que isso tem mesmo algum valor.
Também venho tomando o devido cuidado de camuflar o que se passa antes da minha língua. Informação é poder, e por isso é preciso cautela na hora de dividir planos e decisões. Se tanta gente consegue, por que eu não conseguiria?
Detesto traçar comparações com a mediocridade dos demais. Tem que ser muito macho mesmo pra peitar o mundo querendo sempre ser a exceção de regras quadradas que foram estabelecidas por pessoas que não conseguiram respeita-las.
Sem comentários:
Enviar um comentário