27.3.08

As circunstancias costumam colocar em nossa volta exemplos de caminhos que podem ser seguidos.
Talvez para deixar evidente o quando sofremos por problemas que os outros tiram de letra.
Talvez para mostrar que papai do céu não castiga quem faz algo que machuca os demais a sua volta.
Ou talvez, simplesmente, para testar e assegurar até onde caminha nossa força de vontade e coerência com os valores que elegemos como certo.
Uma das vantagens que adquirimos em tempos modernos é o espaço onde podemos construir a própria vida em coerência com nossa própria identidade, que nada mais é do que o conjunto de fatores que nos distinguem do resto dos irmãos da mesma espécie.
Cada um segue seu destino enfrentando os demônios que povoam seu caminho, todos temos, basta ter coragem para enxergar e sabedoria para reagir da melhor maneira as próprias tentações.
Quanto mais dolorosa, maior a sensação de incoerência em algumas ocasiões. O pior ponto de vista pra se entender (de forma abrangente) a situação, é o do sujeito que sofre a os efeitos da ação, e também daqueles que cometem o ato.
Para se defender, cada um usa as armas que tem em mãos. Fazer-se de vítima, chamar o invisível, exigir vingança. O certo, e o mais dificil, é continuar dando a cara pra bater, sem se fazer de santo, sendo produnte como uma serpente e puro como uma criança.

Sem comentários: